Quem Somos
Somos a primeira agência de Sound Branding no Brasil. A primeira a pensar no som como instrumento estratégico na comunicação. Criamos identidades sonoras que conectam as pessoas às marcas de forma afetiva, através da música. Somos referência, reconhecidas pela nossa visão, pelos projetos que realizamos premiados internacionalmente, como o melhor case de Sound Branding, pela Audio Branding Academy [ABA] na Alemanha, por três indicações ao Latin Grammy e pelos prestigiosos convites da Columbia University, nos EUA, e do Festival de Cannes, na França, onde palestramos sobre a influência positiva do som na vida das marcas.
Zanna fala sobre a agência
NOSSO PROPÓSITO
Num mundo onde a sobrevivência ainda é a pauta principal, a cura pelos sentidos pode parecer luxo. Porém, pensar na evolução da humanidade a partir do refinamento dos estímulos sensórios é a chave para a mudança que urge em todos os campos da sociedade. A gente trabalha pro futuro, onde as utopias se realizam. Nosso propósito é criar experiências sonoras nos espaços coletivos de convivência, onde as marcas também estão inseridas, produzir felicidade, emoções positivas, substituir a poluição sonora opressora e violenta pelo respiro aliviado do som que produz bons afetos e, por fim, elevar a frequência das pessoas através das sensações que a música promove.
NOSSAS PESSOAS
Somos um time multidisciplinar de compositoras, compositores, arranjadoras, arranjadores, produtoras e produtores musicais, engenheiras e engenheiros de som, instrumentistas, profissionais da voz (cantoras, cantores, locutoras, locutores), estrategistas de branding, planejadoras, planejadores, redatoras e redatores, que se juntam com a tarefa de ocupar um novo espaço – o ar – e um novo sentido dos públicos – a audição –, pela transmissão expressiva das ondas sonoras.
ZANNA - Criação e Planejamento
Carioca com passagens pela Europa e Estados Unidos, onde gravou discos e abriu shows no Montreux Jazz Festival para Herbie Hancock e Morcheeba. Canceriana, surfista, ciclista e fundadora da agência Zanna Sound, é a famosa voz do metrô do Rio, da ViaQuatro e da ViaMobilidade do metrô de São Paulo e dos aeroportos da Infraero. Seu primeiro disco solo recebeu três indicações ao Grammy Latino, incluindo Melhor Álbum de MPB. Além de cantora, compositora, instrumentista e arranjadora, é escritora e publicou o primeiro livro da América Latina a falar sobre sound branding: Sound Branding – A Vida Sonora das Marcas.
TATI BOTAFOGO - VP de produção
Carioca, nascida em família de artistas, geminiana e mãe da Clarinha. Adora música, livros, ir à praia de bike, comida gostosa e boas conversas. Tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing, produção, audiovisual e eventos, passando por grandes empresas do mercado e agências de publicidade.
JUNIOR MORAES - Head de Criação
É taurino, adora uma cerveja gelada, e é quem cuida pra que a estratégia de branding desenhada pro cliente se traduza em playlists – a música ambiente que define o clima das lojas sonorizadas. Percussionista e baterista, produtor, especialista de produtos, desenvolvedor de Instrumentos e equipamentos musicais. Integrou diversas bandas, acompanhou e gravou com artistas relevantes do cenário musical brasileiro, com vitórias e indicações ao Grammy Latino. Tocou em edições do Rock In Rio, The Town e em outros festivais nacionais e internacionais. Muito ligado a tecnologia, é referência nacional em percussão eletrônica. Pesquisador ativo na preservação da história e reconhecimento dos fazedores de cultura.
NOSSA HISTÓRIA
A Zanna Sound foi fundada em 2007 a partir de um incômodo da sua fundadora, Zanna. Morando nos Estados Unidos, ela ficava perplexa com a diferença entre o visual asséptico e cuidado e o áudio caótico e pobre. Provocada por essa discrepância nos meios de comunicação, idealizou um instrumento que pudesse criar afetos e cultura a partir do som. Assim surgiu o Sound Branding e com ele a agência – Zanna Sound.
NOSSOS PRÊMIOS
A Zanna Sound tem hoje reconhecimento internacional. Em 2012, sua CEO foi a primeira profissional a apresentar o Sound Branding no Festival de Criatividade de Cannes, na França.
No ano seguinte, a agência conquistou o prêmio de Melhor Case de Sound Branding da Audio Branding Academy (ABA), sediada na Alemanha.