Como vamos dar conta de todas as mudanças simultâneas que estamos fazendo nestes tempos de crise, desentendimentos, contraposições, guerras, aquecimento global, meio ambiente, fascismo, doenças, sexualidade, gênero, formatos, pactos, crise na família, nos contratos, na monogamia, economia e migrações dos povos? Nem nossos sistemas sociais param mais de pé. Estamos todos plugados numa das ondas mais revolucionárias de mudança que já vivemos. Lindo! Necessário! Parece que escolhemos estar aqui nesse momento de virada.

zanna_rio_de_janeiro_coldplay_milton_nascimento

De um lado estão os que reclamam a continuação do velho sistema, os extremismos morrem de medo do novo. Do outro lado está um mundo de possibilidades, de leveza, a consciência que o “novo sempre vem” e “nada será como antes”. Nunca mais. Uma legião de povos, entidades, ETs está se levantando dentro e fora do planeta, vibrando diferente e ressoando com a nova humanidade. São músicos, artistas, cineastas, sociólogos, astrólogos, psicólogos, pequenos agricultores, profissionais liberais, movimentos, ongs, organizações, grupos, mulheres, LGBTQIA +, cientistas, servidores e a lista não para. São milhares de organizações e pessoas acordando e apoiando essa revolução sem armas, a revolução da consciência humana.

 
 Mas quem são os catalizadores que desenham as redes da vibração da mudança?

A indústria cinematográfica tem o poder de produzir novos significados, servir a mesa da massa de caminhos, possibilidades, pensamentos, discussões, ela pode dar nome a subjetividades para que elas cheguem a mais pessoas. Ele não é mais só uma possibilidade, o mundo novo já é a realidade de muitos. Quem são eles?

zanna_rio_de_janeiro_coldplay

Olhando pro arrastão que o Coldplay promoveu em vários países do mundo nesta última turnê, especialmente aqui no Brasil, se nota que toda essa movimentação já é de outra ordem. A música deles tem um elemento interessante, o que eu defino como – vontade de voar. A música que provoca essa sensação nas pessoas está vibrando nas frequências altas da alegria, do amor, do agradecimento e é absolutamente revolucionária. Simples assim!

A interação que a banda, e especialmente o Chris Martin, teve nas ruas, nos gabinetes, no convívio com outros músicos, foi muito mais do que música, ele promove uma espécie de movimento humanitário global. Este mundo não é o mesmo mundo das guerras, das fake News, do ódio, da desinformação, da sombra, dos crimes hediondos, esses acontecimentos já estão sintonizados a outra dimensão, são expressões do novo. E do que estamos falando mesmo? De música!

3_coldplay_no_rio_capa_zanna
3_coldplay_no_rio_por_do_sol_zanna

Na última apresentação da turnê Brasil, no Rio de Janeiro, onde ele convidou Seu Jorge, Hamilton de Holanda e Milton Nascimento, todos cantavam Maria Maria. A plateia veio abaixo nesta mensagem que vem de um feminino preciso e real: é preciso ter força sem perder a graça, pois quem traz no corpo a marca Maria Maria, mistura a dor e alegria, a sombra e a luz e juntas atualizam nossa experiência humana.

2_coldplay_no_rio_milton_nascimento_capa_zanna

Não se tratam de conteúdos verbais, visuais, cerebrais, estamos falando de vibração coletiva poderosa que já está ao alcance de todos, basta se conectar à ela através da música, aquela que te faz ter vontade de voar e compartilhar com outros.

São esses artistas que arrastam multidões para essas frequências altas, que tem a capacidade de mudar a vibração do planeta num levante energético espetacular, nos conduzindo para o futuro!

4_coldplay_no_rio_milton_nascimento_hamilton_de_holanda_zanna
Somos o que ouvimos