Quem é Zanna
Fundadora da agência, desde cedo Zanna canta, toca violão e compõe. Seu primeiro disco solo recebeu três indicações ao Grammy Latino 2017, incluindo Melhor Álbum de MPB. Entre as faixas mais populares no Spotify estão Vento de Praia Nordeste e Menina de Vento, que fez parte da trilha sonora da novela “Orgulho e Paixão” (TV Globo). Ela é a voz do metrô do Rio e compôs sua música, presença constante nas playlists das festas de formatura na cidade e vídeos virais nas redes sociais. A artista também publicou o livro “Sound Branding – A Vida Sonora das Marcas” e no momento está escrevendo o próximo título, “A Minha Vida Sonora”.
Hit Maker
Natural do Rio de Janeiro, durante os anos em que viveu na Europa, Zanna estudou canto lírico, compôs, arranjou e gravou os álbuns “Voyage to Brazilia” e “Karmalions” com a banda Bossa Nostra. Uma das faixas, Jackie, virou hit na cena “Acid Jazz” e foi editada em compilações internacionais. Inverno, outro tema composto por ela, seguiu o mesmo caminho. A cantora e sua banda italiana tiveram a honra de abrir o show do pianista e compositor norte-americano Herbie Hancock, um mestre do jazz, no célebre Montreux Jazz Festival, na Suíça.
Voo Solo
O disco solo “Zanna” foi produzido por Moogie Canazio entre o Rio e a cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Teve arranjos de cordas assinados por Eduardo Souto Neto e a participação de grandes músicos da MPB, como Jorge Elder, Milton Guedes, Marcelo Costa, Jaime Alem e Rildo Hora. A regravação da faixa Inverno teve a participação do trompetista norte-americano Dan Fornero.
Sound Branding
Com o Sound Branding, Zanna transcende as fronteiras da experiência sonora, comunicação das marcas, e se posiciona na arte. A faixa Eu, que compôs pra Eudora, do Grupo Boticário, está em seu disco solo. Desde sempre compõe temas instrumentais e sonha gravar um disco inspirado nos anos 70 com estética contemporânea, como os temas que compôs pro GRU Airport, o MetrôRio e o tema do VLT e outros vocais como o que fez pra L’Occitane Au Brésil.
No livro Sound Branding – A Vida Sonora das Marcas (Ed. Matrix, 2015), o primeiro sobre o tema na América Latina, Zanna deixa registrada a metodologia do Sound Branding e conta vários casos que a agência colocou no ar nestes 15 anos de existência.
Pandemia
Nos primeiros meses de pandemia COVID, em 2020, a artista produziu um videoclipe com a participação de quase 100 pessoas. Os convidados enviaram cenas de suas vidas gravadas com smartphones ao som da faixa “Se” (do álbum Zanna), que convida: “E se a gente parar…?” Ela prepara o segundo álbum solo.