L’Occitane au Brésil

Brasileira com sotaque francês

Que frescor e que delícia tem sido transformar a marca L’Occitane au Brésil – L’Occitane Brasil para os íntimos em som! Começamos o processo de criação de maneira pouco convencional: primeiro fizemos o som ambiente das lojas, depois vieram as trilhas sonoras das peças publicitárias das novas campanhas e só depois criamos o Sound Branding. A primeira foi a trilha sonora para o filme do Dia das Mães, seguida por Cabeleira Brasileira, que se tornou um sucesso nas redes sociais. Continuamos com as trilhas das linhas Vivre e Amburana, que encerra 2021 com aroma de flor nordestina.

Zanna fala sobre L’Occitane au Brésil

01_zanna_L’Occitane_brasil_lavanda
 
 BRASILEIRA – CONTEMPORÂNEA – ESPONTÂNEA – RADIANTE –

Tema musical e logotipo sonoro

Depois da imersão no encanto e na exuberância das linhas criadas pela L’Occitane Brasil para compor as suas trilhas, nós chegamos ao coração da marca. Dessa intimidade nasceu um tema musical inspirado na atitude das quebradas brasileiras e com uma sutil influência francesa. O tema musical é uma fusão do brega funk com a MPB da Rita Lee, combinação curtida pelos europeus. O logotipo sonoro é um canto simples, forte, mas sem sobressaltos, fácil de cantarolar.

Voz da marca e tom verbal

A voz da marca é da cantora Zanna, uma escolha guiada por seus atributos que unem brasilidade e Itália na aparência, no jeito de ser e na produção artística. A primeira abordagem do André Abramo, gerente de Comunicação da L’Occitane au Brésil, foi: “Queremos a sua voz linda em tudo o que a gente fizer”. E assim tem sido. Zanna compõe e canta os temas das campanhas e faz a locução de assinatura dos filmes. As outras vozes que compõem a marca sonora têm sotaque de várias regiões do Brasil e um jeito de falar (o tom verbal) despojado, próximo e absolutamente brasileiro.

Aplicações

Na gestão da marca sonora estão incluídas as trilhas sonoras, o logotipo sonoro e as vozes das peças publicitárias de L’Occitane au Brésil. A inexistência de limites entre a arte e a criação musical para as marcas, que define o trabalho da Zanna, muitas vezes mostra sua força em momentos excepcionais nas gravações.

São episódios como a emoção de toda a equipe no estúdio durante o registro das cordas para o filme do Dia das Mães; e a mágica entre os músicos na gravação da trilha sonora da linha Vivre, que teve a participação valiosa das embaixadoras da marca Grazi Massafera, Ivi Mesquita, Isabeli Fontana, Raissa Santana e Juliette. Destacamos também o que para nós é a consagração: o sucesso da trilha sonora de Cabeleira Brasileira nas redes sociais, levando o público a se engajar afetivamente com a marca e nossa chave de ouro para fechar 2021, a trilha sonora para o filme da linha Amburana.

Repercussão

Cabeleira Brasileira

Criação

Estudo
Workshops de marca
Entregas
Tema musical, logotipo sonoro, voz da marca, trilhas sonoras e locuções para peças publicitárias
Aplicações
Filmes para publicidade

Tema Musical

produção musical
Kassin
voz
Rafael Mike
violão
João Gaspar
teclado
Danilo Andrade
percussão
Orlando Costa
voz, composição e direção
Zanna
produção executiva
Tati Botafogo
gerente de marca
Andre Abramo

Cabeleira Brasileira

produção musical
Kassin
voz
Késia Estácio
voz, composição e direção
Zanna
produção executiva
Tati Botafogo
gerente de marca
Andre Abramo

Vivre

percussão
Orlando Costa
trombone
Kátia Preta
violão
João Gaspar
baixo
Marfa Kurakina
teclado
Aline Lessa
voz, composição e direção
Zanna
produção executiva
Tati Botafogo
gerente de marca
Andre Abramo

Amburana

percussão
Junior Moraes
violão
João Gaspar
baixo
Marfa Kurakina
voz, composição e direção
Zanna
produção executiva
Tati Botafogo
gerente de marca
Andre Abramo