L’Occitane au Brésil
Brasileira com sotaque francês
Refrescante tem sido transformar a marca L’Occitane au Brésil – L’Occitane Brasil para os íntimos em som. Começamos o processo de criação de maneira pouco convencional: primeiramente fizemos o som ambiente das lojas, em seguida vieram as trilhas sonoras das peças publicitárias das novas campanhas e só depois criamos o Sound Branding. Com seu tema musical e logotipo sonoro. A primeira foi a trilha sonora para o filme do Dia das Mães, seguida por Cabeleira Brasileira, que se tornou um sucesso nas redes sociais. Continuamos com as trilhas das linhas Vivre e Amburana, com perfume de flor nordestina, namorados, e assim seguimos criando.
Zanna fala sobre L’Occitane au Brésil
"Queremos esse som, essa voz linda em tudo o que a gente fizer."
Tema musical e logotipo sonoro
Depois da imersão no encanto e na exuberância das linhas criadas pela L’Occitane Brasil para compor as suas trilhas, nós chegamos ao coração da marca. Dessa intimidade nasceu um tema musical inspirado na atitude das quebradas brasileiras e com uma sutil influência francesa. O tema musical, uma fusão do pop acústico gringo com uma pegada meio Rita Lee e Kings of Convenience, combinação que os europeus gostam. O logotipo sonoro é um canto simples, leve, sem sobressaltos, gostoso de cantarolar.
Voz da marca e tom verbal
A voz da marca é da cantora Zanna, uma escolha guiada por seus atributos que unem brasilidade e Itália na aparência, no jeito de ser e na produção artística. A primeira abordagem do André Abramo, gerente de Comunicação da L’Occitane au Brésil, foi: “Queremos a sua voz linda em tudo o que a gente fizer”. E assim tem sido. Zanna compõe e canta os temas das campanhas e faz a locução de assinatura dos filmes. As outras vozes que compõem a marca sonora têm sotaque de várias regiões do Brasil e um jeito de falar (o tom verbal) despojado, próximo e absolutamente brasileiro.
SOUND UX
Na gestão da marca sonora estão incluídas as trilhas sonoras, o logotipo sonoro e as vozes das peças publicitárias de L’Occitane au Brésil. A inexistência de limites entre a arte e a criação musical para as marcas, que define o trabalho da Zanna Sound, muitas vezes mostra sua força em momentos excepcionais nas gravações.
São episódios como a emoção de toda a equipe no estúdio durante o registro das cordas para o filme do Dia das Mães; e a mágica entre os músicos na gravação da trilha sonora da linha Vivre (colocar trilha que não tenha logo sonoro no final), que teve a participação valiosa das embaixadoras da marca Grazi Massafera, Ivi Mesquita, Isabeli Fontana, Raissa Santana e Juliette. Destacamos também a trilha sonora do filme da linha Amburana, o sucesso da trilha sonora de Cabeleira Brasileira nas redes sociais, levando o público a se engajar afetivamente com a marca e o tema de namorados, que tem um clima R&B brasileiro superenvolvente.
Criação
- Estudo
- Workshops de marca
- Entregas
- Tema musical, logotipo sonoro, voz da marca, trilhas sonoras e locuções para peças publicitárias
- Aplicações
- Filmes para publicidade
Tema Musical
- Cello
- Gretel Paganini
- Violão de aço e guitarra havaiana
- João Gaspar
- Baixo
- Jorge Helder
- Bateria e percussões
- Júnior Moraes
- Percussões
- Orlando Costa
- Voz, composição e direção
- Zanna
- Produção executiva
- Tati Botafogo
- Gerente de marca
- Andre Abramo
Cabeleira Brasileira
- Produção musical
- Kassin
- Voz
- Késia Estácio
- Voz, composição e direção
- Zanna
- Produção executiva
- Tati Botafogo
- Gerente de marca
- Andre Abramo
Vivre
- Percussão
- Orlando Costa
- Trombone
- Kátia Preta
- Violão
- João Gaspar
- Baixo
- Marfa Kurakina
- Teclado
- Aline Lessa
- Voz, composição e direção
- Zanna
- Produção executiva
- Tati Botafogo
- Gerente de marca
- Andre Abramo
Amburana
- Percussão
- Junior Moraes
- Violão
- João Gaspar
- Baixo
- Marfa Kurakina
- Voz, composição e direção
- Zanna
- Produção executiva
- Tati Botafogo
- Gerente de marca
- Andre Abramo