L’Occitane au Brésil

Brasileira com sotaque francês

Refrescante tem sido transformar a marca L’Occitane au Brésil – L’Occitane Brasil para os íntimos em som. Começamos o processo de criação de maneira pouco convencional: primeiramente fizemos o som ambiente das lojas, em seguida vieram as trilhas sonoras das peças publicitárias das novas campanhas e só depois criamos o Sound Branding. Com seu tema musical e logotipo sonoro. A primeira foi a trilha sonora para o filme do Dia das Mães, seguida por Cabeleira Brasileira, que se tornou um sucesso nas redes sociais. Continuamos com as trilhas das linhas Vivre e Amburana, com perfume de flor nordestina, namorados, e assim seguimos criando.

Zanna fala sobre L’Occitane au Brésil

3-zanna_L_Occitane_brasil_amburana_castanhas

"Queremos esse som, essa voz linda em tudo o que a gente fizer."

André Abramo

Diretor de Marketing da L’Occitane au Brésil
 
 ESPONTÂNEA – RADIANTE – BRASILEIRA – CONTEMPORÂNEA –

Tema musical e logotipo sonoro

Depois da imersão no encanto e na exuberância das linhas criadas pela L’Occitane Brasil para compor as suas trilhas, nós chegamos ao coração da marca. Dessa intimidade nasceu um tema musical inspirado na atitude das quebradas brasileiras e com uma sutil influência francesa. O tema musical, uma fusão do pop acústico gringo com uma pegada meio Rita Lee e Kings of Convenience, combinação que os europeus gostam. O logotipo sonoro é um canto simples, leve, sem sobressaltos, gostoso de cantarolar.

Voz da marca e tom verbal

A voz da marca é da cantora Zanna, uma escolha guiada por seus atributos que unem brasilidade e Itália na aparência, no jeito de ser e na produção artística. A primeira abordagem do André Abramo, gerente de Comunicação da L’Occitane au Brésil, foi: “Queremos a sua voz linda em tudo o que a gente fizer”. E assim tem sido. Zanna compõe e canta os temas das campanhas e faz a locução de assinatura dos filmes. As outras vozes que compõem a marca sonora têm sotaque de várias regiões do Brasil e um jeito de falar (o tom verbal) despojado, próximo e absolutamente brasileiro.

SOUND UX

Na gestão da marca sonora estão incluídas as trilhas sonoras, o logotipo sonoro e as vozes das peças publicitárias de L’Occitane au Brésil. A inexistência de limites entre a arte e a criação musical para as marcas, que define o trabalho da Zanna Sound, muitas vezes mostra sua força em momentos excepcionais nas gravações. 

São episódios como a emoção de toda a equipe no estúdio durante o registro das cordas para o filme do Dia das Mães; e a mágica entre os músicos na gravação da trilha sonora da linha Vivre (colocar trilha que não tenha logo sonoro no final), que teve a participação valiosa das embaixadoras da marca Grazi Massafera, Ivi Mesquita, Isabeli Fontana, Raissa Santana e Juliette. Destacamos também a trilha sonora do filme da linha Amburana, o sucesso da trilha sonora de Cabeleira Brasileira nas redes sociais, levando o público a se engajar afetivamente com a marca e o tema de namorados, que tem um clima R&B brasileiro superenvolvente.

Criação

Estudo
Workshops de marca
Entregas
Tema musical, logotipo sonoro, voz da marca, trilhas sonoras e locuções para peças publicitárias
Aplicações
Filmes para publicidade

Tema Musical

Cello
Gretel Paganini
Violão de aço e guitarra havaiana
João Gaspar
Baixo
Jorge Helder
Bateria e percussões
Júnior Moraes
Percussões
Orlando Costa
Voz, composição e direção
Zanna
Produção executiva
Tati Botafogo
Gerente de marca
Andre Abramo

Cabeleira Brasileira

Produção musical
Kassin
Voz
Késia Estácio
Voz, composição e direção
Zanna
Produção executiva
Tati Botafogo
Gerente de marca
Andre Abramo

Vivre

Percussão
Orlando Costa
Trombone
Kátia Preta
Violão
João Gaspar
Baixo
Marfa Kurakina
Teclado
Aline Lessa
Voz, composição e direção
Zanna
Produção executiva
Tati Botafogo
Gerente de marca
Andre Abramo

Amburana

Percussão
Junior Moraes
Violão
João Gaspar
Baixo
Marfa Kurakina
Voz, composição e direção
Zanna
Produção executiva
Tati Botafogo
Gerente de marca
Andre Abramo